Embargo até 18. 30Pm cet, 2 de dezembro a adidas apresenta a bola oficial para o uefa euro 2012TM




Yüklə 19.85 Kb.
tarix22.04.2016
ölçüsü19.85 Kb.



Informação



EMBARGO ATÉ 18.30PM CET, 2 de DEZEMBRO



A adidas apresenta a bola oficial para o UEFA EURO 2012TM

- Inspirada no icónico modelo Tango e adaptada aos dias de hoje -
Kiev / Herzogenaurach, 2 de dezembro de 2011 – Hoje a adidas e a UEFA apresentaram a adidas “Tango 12”, a bola oficial para o UEFA EURO 2012™. A bola foi divulgada em palco durante o sorteio final do UEFA EURO 2012™ pelo antigo atleta olímpico ucraniano de salto com vara, Sergey Bubka.


adidas Tango 12: Inspirada no clássico modelo Tango
Com base no clássico modelo Tango utilizado durante o Campeonato do Mundo FIFA ™ e os campeonatos do UEFA EURO™ do início dos anos 80, a adidas Tango 12 apresenta uma interpretação moderna do modelo, incluindo um contorno colorido inspirado nas bandeiras dos dois países anfitriões – Polónia e Ucrânia. No modelo Tango estão gravados três desenhos personalizados que celebram a arte decorativa do corte de papel, uma tradição nas áreas rurais de ambos os países anfitriões, e que fazem a ligação às principais características do futebol – união, rivalidade e paixão.
“A adidas Tango 12 baseia-se num modelo icónico conhecido em todo o mundo por jogadores e adeptos do futebol; e é muito bom ver o modelo ser reinterpretado de forma täo criativa para o campeonato UEFA EURO 2012,” comentou David Taylor, CEO da UEFA.
Complementando o modelo, a adidas Tango 12 possui uma série de painéis triangulares ligados entre si através de união térmica, garantindo um percurso de voo puro e estável. A cobrir todos os painéis da bola está uma textura aderente que reforça o contacto da bota com a bola e aumenta o controlo da mesma. Por trás da superfície exterior da bola encontra-se uma carcaça em tecido e uma bolsa nova para maior retenção do ar e menor penetração da água.
A adidas Tango 12, que foi desenvolvida ao longo de um período de dois anos, foi submetida a dois rigorosos tipos de teste - teste qualitativo com jogadores, realizado em oito países diferentes, recorrendo a jogadores, federações e clubes de futebol de elite e amador, e testes laboratoriais quantitativos, que concluíram que a adidas Tango 12 satisfaz e excede todas as Normas Aprovadas pela FIFA referentes a uma bola oficial fazendo dela a bola da adidas mais testada de sempre.
O Diretor Executivo do adidas Group, Herbert Hainer, comentou: “A adidas Tango 12 é uma combinação de muitos anos de tradição futebolística com testes exaustivos laboratoriais e com jogadores, fazendo desta bola a bola adidas mais testada de sempre.”
A adidas Tango 12 é a décima primeira bola oficial produzida para o campeonato UEFA EURO™ liderando com um historial completo no desenvolvimento futebolístico da adidas desde 1963. Durante este período, foram produzidos três modelos inspirados no Tango para campeonatos UEFA EURO™ – a Tango River Plate de 1980, a Tango Mundial de 1984 e a Tango Europa de 1988 – sendo a adidas Tango 12 a quarta bola do seu historial.

A adidas Tango 12 será utilizada em campo durante o UEFA EURO 2012™, com início a 8 de junho, quando os anfitriões do campeonato, a Polónia, entrar em campo no Estádio Nacional de Varsóvia. Todas as federações em competição receberão trinta bolas oficiais durante a semana com início a 5 de dezembro, seis meses antes do campeonato, para serem utilizadas nos treinos e em competições. A adidas Tango 12 está disponível para aquisição nos outlets de retalho da adidas e em armazenistas associados a partir de 3 de dezembro. Para mais informações sobre os produtos e serviços da adidas, visite: www.adidas.com/football ou www.adidasnewsstream.com.


- Fim -
Notas para os editores:

Produção de bolas oficiais pela adidas

A experiência da adidas na produção de bolas de futebol é incomparável. A adidas fabrica bolas de futebol desde 1963 e é agora o fabricante líder a nível mundial, apresentando sempre a tecnologia mais inovadora. A adidas fornece as bolas oficiais para todos os campeonatos mais importantes da UEFA e da FIFA desde 1970 e todas as bolas oficiais do UEFA EURO™ desde 1972.


Historial da bola oficial adidas do EURO

1972: Telstar Mexico

Bola oficial de 32 painéis com um novo revestimento em poliuretano – Durlast – que aumentou a resistência à água da bola em couro.


1976: Telstar

A adidas Telstar apresentava uma maior laminação do material Durlast para reduzir ainda mais a penetração de água.



1980: Tango River Plate

Novo modelo Tango icónico que confere um visual único à bola que, depois permaneceu até 2000. A bola também apresentava um material Durlast melhorado e um processo de laminação aperfeiçoado que tornou a bola ainda mais resistente à água.


1984: Tango Mundial

A primeira bola sem couro com um novo material em poliuretano e um sistema de camadas que aumenta o amortecimento da bola. Esta foi a primeira vez que a bola oficial do UEFA EURO™ apresentou um modelo UEFA EURO™ personalizado para o campeonato.


1988: Tango Europa

Foi utilizado poliuretano e uma selagem da costura para proteger a bola contra a penetração de água.


1992: Etrusco Unico

Um modelo com uma linguagem personalizada com cabeças de leão inspiradas na história dos Etruscos, além de uma nova espuma de poliuretano.


1996: Questra Europa

Foi utilizada uma nova espuma de poliuretano para aumentar a capacidade de toque e amortecimento da bola. O modelo foi inspirado na rosa inglesa e nos três leões da Federação Inglesa.


2000: Terrestra Silverstream

Foi utilizada uma construção em espuma melhorada para aumentar a capacidade de amortecimento da bola; a execução técnica do modelo da Tango foi inspirada nos rios e no oceano da Holanda e da Bélgica.


2004: Roteiro

A Roteiro foi um desenvolvimento inovador no mundo do futebol, como a primeira bola de futebol não cosida à mão. Uma nova tecnologia de costuras unidas termicamente tornou a bola mais resistente, aumentou a capacidade de toque e reduziu significativamente a penetração de água. O modelo e o nome foram inspirados em Vasco da Gama, o grande explorador português, e incluíam uma base em azul claro/prateado que destacava Portugal como uma nação de descobridores.


2008: EUROPASS

Novo sistema de painéis desenvolvido com uma textura especial na superfície da bola, garantindo aos jogadores e guarda-redes uma melhor aderência da bola. O modelo era também uma interpretação nova e contemporânea do modelo Telstar.


Para mais informações, por favor, contacte:

Robert Hughes

Global PR Manager Football

e-mail: Robert.Hughes@adidas.com



Tel.: +49-160 884 6856



Verilənlər bazası müəlliflik hüququ ilə müdafiə olunur ©azrefs.org 2016
rəhbərliyinə müraciət

    Ana səhifə